Eleição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima 2022

05-JUN-2022

Quer concorrer à segunda edição da eleição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima 2022?

A eleição da Rainha das Vindimas é um evento que o Município de Ponte de Lima irá promover pela segunda vez, enquanto associado da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 13 de agosto, no Pavilhão de Exposições da Expolima, cujo objetivo se traduz em valorizar e divulgar as tradições, os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, que desde sempre estiveram ligados à história do concelho de Ponte de Lima. A eleição realizar-se-á pelas 22h, integrada no evento “Loureiro Ponte de Lima ConVida”.

Podem participar neste concurso todas as jovens do sexo feminino, naturais ou residentes no Concelho de Ponte de Lima, com idade mínima de 15 anos (ou que sejam completados até ao final do corrente ano), não havendo idade limite para participar.
Para as concorrentes menores de 18 anos, deve a ficha de inscrição ser assinada por um dos progenitores/responsável.

As candidatas desfilarão em três momentos distintos, de acordo com as seguintes especificações:
1. Traje Regional, que poderá ser representativo da sua própria freguesia;
2. Roupa Prática
3. Vestido de Noite.

A organização do evento realizará workshops destinado a dotar as candidatas de um conjunto de competências e conhecimentos úteis ao seu desempenho durante o desfile.

Cada candidata com a ajuda a Organização deve realizar um vídeo de apresentação pessoal e de apresentação da sua freguesia e do concelho de Ponte de Lima que evidencie as motivações da sua candidatura e conhecimentos sobre o território de Ponte de Lima, especificamente na área do vinho e da vinha.

As candidatas serão avaliadas por um Júri, constituído por personalidades escolhidas pela organização.

A inscrição no concurso é gratuita e deverá ser efetuada através do preenchimento da ficha de inscrição abaixo (a preencher por cada uma das candidatas) que deverá ser enviada para o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde – geral@cipvv.pt até ao dia 20 junho de 2022.